domingo, 12 de agosto de 2012

JOÃO 14, 12-14

       


MILAGRES

Hoje nós nos perguntamos, porque já não há tantos milagres?
Mas não são os milagres que são poucos, nós é que vemos tão poucos milagres
Os milagres continuam acontecendo todos os dias, nós é que já não os vemos
Nós perdemos o sentido do milagre em consequência do jeito medíocre que vivemos e testemunhamos a  nossa fé
Muitas vezes nós lemos a Sagrada Escritura como se fosse um jornal ou um livro de histórias
Para experienciarmos milagres, nós precisamos viver a palavra de Deus, como viva e eficaz
Se nós temos dificuldade em aceitar o milagre de um paralitico andar. Como vamos acreditar que Jesus está presente na Eucaristia. Como vamos acreditar que Jesus pode nos absolver de nossos pecados, através de um sacerdote.
Nós sabemos que não existe milagre mais impressionante do que o milagre da Eucaristia e se nós acreditamos que Jesus está presente na hóstia consagrada, porque não acreditarmos em milagres menores
Nós precisamos entender que o milagre nunca é uma intervenção direta de Deus, sem a nossa ajuda
Todos os milagres, mesmo no antigo testamento, sempre exigiram a participação do ser humano
Se hoje nós vemos poucos milagres é porque não permitimos que o milagre aconteça em nós ou através de nós
Nós precisamos ser canais dos milagres de Deus para o mundo
Os apóstolos, embora fossem homens simples e rudes, acreditavam nas palavras de Jesus, por isso foram canais de milagres para muita gente
Na maioria das vezes nós deixamos de contemplar com os olhos da fé os grandes acontecimentos como a criação do Universo e o dom da vida
Para experienciarmos milagres nós precisamos enxergar a vida com o coração
Se prestarmos atenção, veremos que as grandes burradas que cometemos foram feitas pelo nosso celebro que pensou errado, foi porque pensamos sem o coração
Acreditar em milagres, é tomarmos consciência da presença de Deus em todos os aspectos da nossa vida. Milagres são sinais que Deus nos dá todos os dias
Deus nos ama tanto que aproveita todas oportunidades para manifestar seu amor
O amor apaixonado de Deus por nós é o segredo de todos os milagres
Crer em milagres é acreditar que a nossa vida não é um acaso do destino. Mesmo o ser humano mais  indesejado por seus pais, jamais é fruto de um descuido
Cada ser humano é um milagre ambulante de Deus, porque é um projeto de Deus
Cada vida é um história sagrada
Cada pessoa criada por Deus, é amada por Ele e recebe a graça da salvação oferecida por Ele
O milagre para ser correspondido pelo ser humano, precisa ser acolhido na fé. A fé nos liberta do medo e da insegurança e dá o verdadeiro sentido à nossa vida
As vezes dizemos ser cristãos, porque afirmamos crer em Deus. Mas acreditamos num Deus que mora lá no céu, fora do nosso planeta. Um Deus que nem se interessa pelas coisas aqui de baixo.
Isto não é ser cristãos, porque não é o exemplo que nos deixaram os primeiros apóstolos. Nossos pais na fé.





Nenhum comentário:

Postar um comentário